Não Inove por Inovar…
– Inovação precisa estar na Estratégia da Empresa (Missão, Visão, Valores).
– Inovação precisa ter Metodologia (Design Thinking, Agile, Lean…);
– Inovação precisa ter Meta, a meta precisa ser mensurável, precisa ter Pipeline, e fazer parte do Negócio Core da Empresa.
– Em Inovação os processos organizacionais são ferramentas, mas não podem ser usados como barreiras, se fizer sentido devem ser deixados de lado momentaneamente.
– A área de Inovação precisar ser uma Startup interna, com metodologias disruptivas.
– Pense fora da caixa, mas dentro do caixa$$.
– Inovação é tentativa e erro, é co-criação, precisa ter processo de captura de ideias, precisa fazer benchmark.
– Quem não faz experimentos, não Inova.
– Inovação precisa ter Meta Top down, e Meta Value up.
– No processo de definição de Objetivos e Metas de Inovação é necessário aplicar bons filtros no tamanho da oportunidade, encontrar o Fair Share, e a real efetividade da Inovação.
– Quer Inovar? Então você precisa ter capacitação na Organização, Publicações periódicas, criar um processo educacional sobre o tema.
Inovação em conectividade e Mobilidade…
– Necessário mapear as mudanças de comportamento dos consumidores, diversificar e segmentar.
– Inovação Mobile precisa gerar valor, necessitam serem soluções consultivas.
– Inovações tecnológicas hoje, precisam pensar em Analytics, In Cloud, Nanotecnologia, eficiência no custo marginal, conectividade, interatividade, interoperabilidade.
– Segurança precisar estar cada vez menos no Software, cada vez mais no Hardware, tendência de mercado.
Inovação em Diversificação de Mercados e Segmentação…
– Diversificação de Mercado e segmentos precisar aproveitar os conhecimentos, tecnologias e processos dos produtos e serviços já existentes.
– Inovação em Mercado precisa pensar numa venda consultiva, que gera mais inovação.
– Inovação em Mercado precisa gerar valor, antes de gerar retorno.
– Inovação pode ser para: Sobreviver, atrair, ou rentabilizar.
– Inovação em Modelos de Negócios, mudar de Push para Pull (Pare de oferecer suas ofertas, e façam com que seus clientes venham até elas);
– Turn Around or Cross the street, Inovação que requer mudanças radicais.
– Exemplo de Meta de uma Empresa X: 35% do faturamento do negócio no ano devem ser originados dos produtos e serviços que não existiam há 05 anos.
– Aumente os valores percebidos pelo cliente dos seus produtos, reveja seu posicionamento periodicamente, e preste atenção nos mercados predecessores e substitutos.
– Engajamento do cliente na Inovação passa pelo processo de entendimento de qual o papel daquele cliente para a organização, âncora, “capilarizador”,…
Espero que tenham gostado!
Parabéns pela iniciativa, Lê! Boa sorte!
Quero muitos posts bacanas, hein? Potencial a gente sabe que você tem. 🙂
Beijo
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Parabéns pela iniciativa Leandro…
Procure sempre por temas ainda não publicados, extraordinários e que possam chamar, de fato, a atenção do seu público-alvo.
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Muito Obrigado pelo apoio e feedback!
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Parabéns Leandro, o post está muito bem estruturado e objetivo!! Parabéns!! Abraços.
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Muito Obrigado Ary! Importante Feedback!
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